História da Empresa

Você escolhe uma impressora e cabeça de impressão… A AT INKS TEM A TINTA!

Em 1994 a AT Inks entra no mundo das tintas já com larga experiência em cores. Tanto pela trajetória de seus fundadores, que trilharam suas vidas profissionais nesse mundo, quanto pela essência de seu país de origem. A Índia tem na exuberância das cores uma marca de sua identidade.

Inicialmente produzindo apenas corantes e pigmentos para fábricas de tintas e já reconhecida pela qualidade de seus pigmentos, é em 1996 que a empresa decide produzir pigmentos para jatos de tinta. Decisão que a tornaria referência mundial no segmento.

A preocupação com a qualidade dos produtos fez a empresa procurar o controle ponta a ponta do processo de fabricação. Além da fabricação de pigmentos a AT Inks possui sua própria fábrica de embalagens e um centro de Pesquisa e Desenvolvimento dedicado a aplicações e produtos para impressão a jato de tinta.

Atualmente são mais de 55 mil m2 de instalações, mais de 5 milhões de litros de tinta fabricados por ano, mais de 50 patentes, importações para mais de 35 países, mais de 20 OEM e mais de 700 formulações.

Reconhecida como a maior fabricante de tintas digitais do mundo a AT Inks agora faz parte da #familiafattu.

Foi nessa época que a empresa começou. Dentro de um ano, montou uma unidade separada em Vadodara para dar suporte à unidade de fabricação de tintas.

Começou a fabricação de corantes sem sal para jato de tinta, passou a oferecer seus produtos ao mundo do jato de tinta para a fabricação de tintas.

Primeira tinta pigmentada à base de água para jato de tinta fabricada para o mercado de pequenos escritórios domésticos (SOHO).

A empresa se aventura na indústria de impressão de grande formato (WFP) com tintas pigmentadas.

Com a visão de serem líderes de mercado na fabricação de tinta para jato, as tintas solventes foram introduzidas para uso nas cabeças de impressão Xaar e Spectra.

Pesquisa e desenvolvimento extensivos geraram uma nova gama de produto e lançaram as tintas Eco-Solventes. No mesmo ano, A Xaar aprova a AT Inks e oferece garantia para suas cabeças de impressão ao usar tintas da marca.

A Spectra, hoje FujiFilm Dimatix, após testes detalhados, aprova a AT Inks fornece garantia para suas cabeças de impressão.

Tintas UV de primeira geração e tintas que usam solventes de fontes de energia 100% renováveis ​​são apresentadas.

A empresa lança uma tinta universal para uso com várias cabeças de impressão. Uma tinta pode funcionar nas cabeças de impressão com tamanhos de gota maiores que 35 pL.

A empresa entra na indústria de impressão a jato de tinta industrial com o lançamento de tintas cerâmicas usadas na fabricação de ladrilhos e paredes. No mesmo ano, um centro de P&D dedicado é criado para se concentrar no desenvolvimento de produtos para aplicações industriais de impressão a jato de tinta.

A empresa lança uma tinta para impressão de alta velocidade e odor reduzido durante a impressão compatível a várias cabeças de impressão.

Tintas de sublimação de corantes para a indústria têxtil e de grandes formatos, pré-revestimentos (promotores de adesão) e pós-revestimentos (verniz para impressão) foram introduzidos no portfólio da empresa.

Introduziu as tintas de sublimação de corantes para a indústria têxtil e de grande formato.

A AT Inks entra no mercado brasileiro fechando parceria exclusiva com a Fattu do Brasil.

Mais informações em atinks.com